Diário do Grande ABC - Cultura e Lazer

Posted by Igor Oliveira | Posted in | Posted on 16:48


Imagens que aguçam os sentidos e provocam momentos de reflexão ao espectador trazem o fascinante Oriente na mostra Cores da Índia, no Sesi Santo André, que abre hoje e vai até o dia 13.
A exposição conta com 16 fotografias de Igor Oliveira, engenheiro (agora fotógrafo), que, em busca de descobrir sua essência como ser humano, mergulhou no mundo da espiritualização indiana.
O fotógrafo conta que as fotos fizeram parte do processo de meditação. “Porque a ideia é que você não tenha pensamentos e foque apenas no momento. Com as fotografias, eu fixava minhas ideias no presente daquela imagem a ser registrada”, diz.
Além da espiritualidade indiana, as demais unidades do Sesi na região trazem outras mostras fotográficas. Registradas pelas lentes de Priscila Zambotto, as imagens de Bicicletas e Guarda-Chuvas, montada em Mauá, mostram paixões bem específicas.
Em Diadema, a exposição Olhares de Passagem apresenta o trabalho do fotógrafo Matheus Hidalgo, que retrata o cotidiano de Paris, berço do humanismo.
Em São Caetano, José Antonio da Silva apresenta Suor. O fotógrafo, que já foi boia-fria, traz para o público uma visão que não trata de sofrimento, mas sim da alegria e batalha desse trabalhador do campo.

Exposições fotográficas. De hoje até dia 13. Nas unidades do Sesi, Santo An- dré – Praça Doutor Armando Arruda Perei- ra, 100. Tel.: 4997-1333. Mauá – Av. Castelo Branco, 237. Tel.: 4514-2555Diadema – Av. Porto Príncipe, 117. Tel.: 4091-0883São Caetano – Rua Santo André. 810. Tel.: 4238-1400. Entrada franca.


Quer conhecer um pouco mais meu trabalho? Acesse www.igoroliveira.eu

Comments Posted (1)

  1. Olá Igor,mto prazer,eu sou a Katia dona do blog Namaste para Você.Fiquei mto feliz por vc ter lido o blog,sua exposição é linda,vou novamente.
    Suas fotos me deixaram em extase!
    Namaste e obrigada pela atenção.